Marcadores
- Cinema (1)
- Conto (1)
- Crônicas na Colina (3)
- Devaneio Analítico (33)
- Devaneio Ansioso (6)
- Devaneio Explicativo (8)
- Devaneio Livre (6)
- Devaneio Poético (23)
- Devaneio Reflexão (29)
- Devaneio Simbólico (20)
- Devaneio Sintético (11)
- Devaneio Subjetivo (35)
- Diário (3)
- Direcionado (19)
- Frase (8)
- Memórias em Devaneio (9)
- Música (2)
- Narração (6)
- Poema (34)
- Poesia (45)
- Prosa (80)
- Prosa Suja (9)
- Prosa-Poética (20)
- Soneto (22)
sexta-feira, 20 de maio de 2011
Santos e Soldados (Filme)
Vou ter que dar uma de crítico de cinema, sei que não sou... mas olha, este filme, este filme é INCRÍVEL! Preciso compartilhar
Saints and Soldiers / Santos ou Soldados em português (Tradução errada, afinal "AND" é "E" e não "OU")
Sinopse: Cinco soldados americanos, combatentes na Europa durante a Segunda Guerra Mundial, tentam voltar ao território aliado após sobreviverem ao histórico Massacre de Malmedy, no qual mais de noventa prisioneiros de guerra americanos foram executados. Filme baseado em fatos reais. (Esta sinopse é PÉSSIMA! Não é apenas isso não...)
É um filme de guerra sim, mas com uma visão humanista. Não mas ele não é chato, ele não é filosófico. Ele simplesmente soube mesclar ação, combate, sentimentos e filosofias. De uma maneira que tudo ganha mais sentido, todas as falas, todos os combates e a cada morte e a cada tiro, você realmente entende e sente.
Ele é diferente, ele realmente é muito diferente. No começo é parecido, com diálogos e ações clichê de filmes de guerra. Porém ao desenrolar da história, mensagens muito bonitas vão sendo transmitidas e querendo ou não é muito emocionante, se você realmente entender o que se passa e ver a profundidade da história, é muito emocionante.
Não sou crítico de cinema, mas a fotografia é extremamente boa, assim como a sonoplastia e os efeitos especiais. Os atores são muito bons, o roteiro é quase perfeito, a produção é ótima e bem histórica, a trilha sonora é original e envolvente, a direção foi realmente magnífica. Os combates são realistas, assim como as mortes. Mas como disse, não é uma questão de ser apenas realista, mas é um realismo sentimental incrível!
Voltando para minha opinião... Eu ao menos percebi que em certos pontos (Percebi uns 4) o nível de emoção era tanto, que no ápice ocorre uma catarse, quando você entende a mensagem.
Você pode ver o filme como outro clichê (que aliás é MUITO clichê) de guerra, ou realmente uma nova visão humana sobre a guerra. Este sim é um entretenimento (Pelos combates e história) com conteúdo (Pelas mensagens e visão). Absorva de mente aberta
Uma grande obra
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário