segunda-feira, 30 de maio de 2011

Privacidade estimula a Socialização

       É algo que não gosto nessa época atual! Todos podem saber sobre todos facilmente, alguns botões, troca de mensagens e etc, é muito fácil "descobrir" pessoas, e "saber" quem elas são. As vezes até fazem algoritmos de "compatibilidade" só pra dizer, ESSA AÍ, TUDO A VER CONTIGO (Y)... // ?? COMO ASSIM SR. REDE SOCIAL??? COMO VOCÊ FAZ ISSO?

       Pois é, ninguém faz essas perguntas, até porque se sabe a resposta, e é mais cômodo simplesmente tomar tais conceitos como verdade, e se expor demais, se expor de menos. Mas no final você se expõe, alguém pode saber o seu gosto musical sem nunca ter perguntado, aliás porque se essas pessoas querem tanto saber sobre outras pessoas POR QUE ELAS NÃO PERGUNTAM??? TIPO: Ei, o que você curte? Filme, Música, Arte?? // E NÃO DIGO PRA FAZER ISSO ATRAVÉS DE OUTRA REDE SOCIAL (VULGO FORMSPRING)!

       Sério, qual o problema de vocês, qual o problema de conversarem tipo 1x1 e não 1xquemquiserler ou 1xPessoalAdd. Porque assim vocês não estão se "socializando", essas redes sociais só representam a substituição da socialização por este comportamento frio e calculista, literalmente. É tão bom conversar individualmente, mesmo que por MSN/Skype, mas individualmente. E encontros tipo vida real, esses sim são legais, bem mais legais que conferências, ou tipo vamos tc esta noite?

       As fotos, quero ver fotos suas, as fotos. Aff, pra que fotos, fotos pra tudo. FOTOS SÃO LEGAIS! Mas o que vocês fazem é banalizá-las e entregar pra quem quiser ver, e no final você colocou elas na internet, não sai mais... um pouco de exposição exagerada né... Compartilhar fotos em álbuns virtuais abertos, semi-abertos (Porque esses chamados "fechados" nem são tão fechados assim...), eu prefiro mandar fotos, ou compartilhar várias, e não é questão só de gosto, é que querendo ou não é mais seguro, é mais realista, é mais legal, eu mando as fotos que eu quiser ou a pessoa pedir, mas tem que ser uma pessoa e não um contato add, eu sei que por trás dele existem pessoas mas não é a mesma coisa.

       Por mim os relacionamentos e a socialização voltavam para os anos 70, não que a internet precise desaparecer... PELO CONTRÁRIO! BE THERE! É a melhor coisa da nossa época, mas nela tem essa parada, que é uma das piores coisas da nossa época, e vem crescendo e piorando.

       As pessoas mais legais que eu conheço, conheci pela internet... mas não foi assim dessa forma idiota, ao menos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário