Último dia deste mês, que como já disse aqui como me sinto em relação a isso: http://devianismo.blogspot.com/2011/05/evolucao-diaria-mensal.html
Mas o último dia foi assim...
Acordei, estava muito cansado por causa do dia anterior, ontem saí o dia inteiro e dormi tarde. Chego na aula, e me sinto mais acordado do que nos outros dias, normalmente eu só realmente me sinto acordado lá pelas 8:30h, mas ainda eram 7:30 e lá estava eu. O Carlos havia faltado, não sei o motivo, iria ter reunião do jornal hoje de manhã, pensei que ele iria participar, além disso, talvez ele fosse a tarde na minha casa, me decepcionei um pouco. Prestando atenção à aula de matemática, a pessoa que senta ao meu lado ainda não tinha chego. Por algum motivo, a um tempo atrás perdi meus lápis, canetas e borrachas, por isso sempre pego emprestado com ela e mesmo assim qualquer aula se torna mais legal ali. Sempre chegando atrasada, ok, senta ali e tira o material e uma manta, wtf? uma manta? QUEM TRAZ UMA MANTA PARA A SALA? Uma manta listrada estilo zebra, e ela era quentinha, por experiência própria, a gente dividiu a manta, e ela realmente era agradável, porque a calça fina do uniforme sempre deixa as pernas frias a essa hora do dia, não desta vez. Queria uma manta daquela.
A aula de matemática passa, eu e ela (Amiga da Manta) só fizemos o exercício 1 e parte do 2, ao menos acertamos completamente o 1. Tem prova na quinta, que droga. Vem aula de biologia, slides e power point, um convite para descansar. Aliás nem estava tão cansado para isso, então comecei a prestar atenção, de certa forma... mas pqp, como uma doença de planta se chama "Doença da Plantinha Boba", COMO ASSIM? PLANTINHA BOBA??? AONDE VOCÊS VÃO PEGAR ESSES NOMES??? NA 2ª Série?
Professora 2ª Série: Amiguinhos, hoje vocês vão ter que dar o nome pro dodói que esta planta têm, estão vendo? Ela fica molinha e tem dificuldades para crescer, que coisinha ruim. Que nome podemos dar?
Aluno nº1: Prof, que tal chamar de Plantinha Molinha?
Aluno nº2: ELA PARECE UMA BOBA, Que Plantinha Boba!
Aluno nº3: Plantinha Boba, ela ta com o dodói da plantinha boba.
Professora 2ª Série: Então vamos chamar de Doença da Plantinha Boba, ok? Todos concordam?
Todos: Sim professora!
Me poupe né, tive que ficar falando e rindo disso até o final da aula! E a aula passou, nem deu tempo de passar exercícios, great!
Aula de física, vulgo aula para dormir. O professor é muito legal e a matéria é muito fácil, ou seja, a aula ideal para ouvir música e encostar a cabeça e dormir. Mas bom, eu incrívelmente não estava com tanto sono para tal, até tentei um pouco, mas ok, fiquei copiando do quadro. E este é o único professor que comentou sobre a música A Oração da Banda Mais Bonita da Cidade, e ele realmente gostou, digo até que mais do que eu, era óbvio que iríamos fazer algo com ela, ele vivia cantando ela durante a aula, e até colocou o vídeo para nós. A professora de química viajou com o Terceirão, logo não teríamos aula de química, mas outra de física no lugar, outro fato que podia deduzir como ócio, não teria o que fazer a aquela altura.
Chamaram a gente para uma reunião do jornal, no meio da aula de física. Okay. Fomos até lá, estava muito frio sem aquela manta, tive que beber café, nem gosto tanto... mas ele esquentou-me. Discutiam patrocínios, e como fazer para o Jornal funcionar, eu não tenho como ajudar nisso. Aliás tenho que tentar pegar patrocínios no comércio local, talvez quinta. Então chegou a hora de definir as pautas de uma vez. Temos que entregar nossa matéria até semana que vem, mesmo que o jornal só venha a sair em Julho (se sair), eu tenho certeza que não conseguirei, até porque eu fiquei com as matérias que precisam de mais pesquisa e tempo, ou seja, atualidades e entrevistas. Vou focar na educação, greves e tal, mas ainda tenho que procurar mais conteúdo.
O sinal do recreio soou e ainda estávamos na reunião, ficamos lá por mais uns 8 minutos. Desci e fui comprar comida, era dia do cachorro quente, cheguei a tempo de pedir o último. Sentei-me no banco que eu e o Carlos popularizamos, ninguém raramente sentava naquele banco branco ao sol, agora ele estava totalmente ocupado... tive que me espremer ali. O QCTO estava com o violão e eu terminando o meu cachorro-quente melequento que sujou toda minha mão de molho, aliás tem como comer essas coisas sem vazar molho? Sempre me sinto um nojento quando faço isso, mas parece impossível. Então o QCTO me pergunta:
_Como você faz pra marcar ritmo?
_Ah cara, tem que fazer aula, você faz aula né?
_Sim, só que eu faltei nas primeiras.
_Ok, eu te ensino... na verdade você pra aprender a marcar tempo é só usar o pé como marcador e fazer a batida enquanto marca ela com o pé.
Terminei de Comer e Mostrei pra ele.
Mas na verdade eu nem marco o ritmo, simplesmente faço ele. Por isso sou tão ruim de ritmos, as vezes passo o ritmo, mas bater o pé só me atrapalha, só fazia isso durante as poucas aulas que tive, que eram para aprender a bater o pé, só que eu não consegui, enfim isso nem atrapalhou tanto no desenvolvimento.
Ele saiu dali e falou que lá em cima (na sala) eu ensinava para ele. Mas o sinal nem tinha batido, nem entendi o-o . Aí ok, a garota da manta estava sentada perto de mim, e eu descobri a alguns dias que ela gosta de Mardy Bum do Arctic Monkeys, e como já estava aprendendo toquei pra ela, e ela está começando a tocar violão, talvez queira aprender esse tipo de música ao invés dos "clássicos" que passa-se na aula. Enfim, nem toquei inteira porque me esqueci da letra, mas deu para mostrar e ela perceber, vou tentar ensinar depois.
O Sinal do recreio bateu, hora de subir... Aula de física, nem lembro o que fiz na verdade, passou rápido ou sei lá, teve um debate sobre os protestos da Marcha da Maconha que teve em São Paulo, todo mundo chamando os manifestantes de maconheiro e deliquente, defendendo a polícia até de certa forma, tive que falar algo, novamente sou o maconheiro da sala... só sei que combinaram que iríamos cantar e gravar a sala fazendo performance da música A Oração... Porém iriam fazer isso por cima da música, ou seja, colocar a música, dar play e cantar junto... mas pensei: Que coisa chata, assim não tem graça, isso eu faço em casa. Peguei o iPod e pesquisei a cifra da música e deixei gravada, quando desse tempo iria tentar aprender a tocar... também pratiquei um pouco com a flauta pra ver se dava, e até dava.
Aí entrou o professor de Filosofia, já estávamos em posição de prova (Filas Únicas e Separadas), mas ele anunciou que seria em dupla... Passou as questões no quadro e copiei. Eram questões fáceis e que só precisavam de raciocínio e copiar da apostila (PROVA EM DUPLA COM CONSULTA = Heaven). Sentei-me perto do professor, afinal sempre podia trocar ideias ou ouvir ele ajudando as outras pessoas (e assim ajuda a saber a resposta), coincidentemente era perto do QCTO, então ele sozinho e eu sozinho, ele me pergunta se pode se sentar, não pergunta na verdade, apenas olha pra mim, mexe a boca sem sons e aponta para a cadeira, presumi que queria fazer dupla, falo: Ok, Vem ae. Tiro as mochilas de cima e ele se senta.
Fazendo a prova, copiando da apostila, pensando em exemplos para as explicações, o QCTO fazendo todo o trabalho de escrita, eu de pensamento, foi ótimo, nem me cansei. Pude discutir com o professor sobre a educação enquanto o QCTO copiava, perguntei se os movimentos de greve eram organizados, quem eram os líderes, se era possível contatar o sindicato e o que ele achava de fazer disso uma matéria para o Jornal (Ele faz parte da coordenação do jornal).
Bate o sinal, ele sai... mas a gente ainda não havia terminado, não deu tempo... ele deu 5 minutos, a gente fez em 5 e fui até a sala que ele estava e entreguei. Voltei, e o professor de Física já estava organizando o coral e tal, então me apressei em aprender a música, em menos de 1 min já estava tocando, nunca vi música mais fácil... Só tinha um violão, nem daria para escutar. Fui atrás de outro e achei, trouxe... Ensinei um amigo a tocar, tocamos e cantamos... Então o coral estava organizado, de forma que as vozes femininas e masculinas fizessem harmonia e houvesse frases suaves e frases definidas, bem planejado. Ensaiamos uma vez.
Nossa que legal, era muito bonito. Não deve ter ficado muito bom, mas pela vibe, por ser ao vivo, por fazer parte disto, você se sentia espetacular. Então o roteiro era eu e o meu amigo no violão, tocávamos, só o professor cantava o começo então cantavam parte dos alunos reunidos em uma plataforma de cadeiras e carteiras, sentados, assim alguns cantavam enquantos outros ficavam em silêncio, como num coral. Foi bem demais, apesar da repetição, que já nem me incomoda tanto no vídeo, não me incomodou nem um pouco ali, pelo contrário, cada vez que repetia era melhor.
Então fizemos de novo, gravamos... E okay, ficou normal, mas foi muito bom a sensação. Tive que combinar com todos para fazermos novamente segunda, desta vez com uma câmera melhor e mais instrumentos, acho que vamos, ou sei la, é difícil, não vamos ter aula livre, mas o professor se dispôs, vamos ver se dá. Seria ótimo! Me despeço, até o QCTO me dá tchau.
Cheguei em casa feliz e cansado. Fui para o computador, meu pai perguntou se podia começar o trabalho para ele (Vou começar a trabalhar para ele), ele me explicou, não concordei, pensei que seria outra coisa, mas ok, será bom para todos. Então fui para o computador, aonde deveria começar, mandei umas DMs e fui dormir. Acordei para almoçar, almocei, li umas DMs e mandei outras, me deitei novamente, fiquei escutando música por bastante tempo e enfim dormi ao som de Milton Nascimento. Acordei as 17:30, mas estava num estado de latência, aonde algumas coisas que aconteceram nos sonhos pareciam realidade, esses sonhos me confundiram. Neles, o meu Fórum da Educação tinha 47 usuários (Na verdade só tem 12) e estava cheio de novos tópicos e posts, estava feliz, mas duvidando se era verdade. Além disso, durante a aula descobri que várias pessoas já tinham visto um filme que eu vi ante-ontem, aliás, um ótimo filme, bem leve e legal. Peter e Vandy, é romântico, realista e sensível, muito bom. Mas a verdade é que nunca iriam gostar ou se lembrar disso.
Então fui trabalhar, mandei mais DMs, fiquei fazendo o que deveria só que sem resultados, enfim consigo algo... Vou jantar, vejo Big Bang Theory, MUITO ENGRAÇADO!!! Depois volto para o trabalho, começo a escrever esse texto, mando DMs, alguém entra no MSN, nem poderia falar mas fiquei querendo que realmente me chamasse, nada. Termino o trabalho, continuo escutando música (Banda Vanguart e o Álbum Revolver - Beatles), mas apenas escutando e apreciando, então volto para o texto e agora acabei de terminar o texto, já está meio tarde, boa noite.
Marcadores
- Cinema (1)
- Conto (1)
- Crônicas na Colina (3)
- Devaneio Analítico (33)
- Devaneio Ansioso (6)
- Devaneio Explicativo (8)
- Devaneio Livre (6)
- Devaneio Poético (23)
- Devaneio Reflexão (29)
- Devaneio Simbólico (20)
- Devaneio Sintético (11)
- Devaneio Subjetivo (35)
- Diário (3)
- Direcionado (19)
- Frase (8)
- Memórias em Devaneio (9)
- Música (2)
- Narração (6)
- Poema (34)
- Poesia (45)
- Prosa (80)
- Prosa Suja (9)
- Prosa-Poética (20)
- Soneto (22)
Nenhum comentário:
Postar um comentário