"Sendo direto. Essa discordância é em pontos importantes, e eu teimo nela e por isso como você disse cria uma situação pesada. Mas que discordância é essa? Mesmo em questões simples: O que sou? Nada? Alguém Especial? // Você é um exemplo de pessoa? A se espelhar? Nada disso? // Gosto dos meus amigos pois só tenho eles? Outros melhores existem? Devo Procurar?"
O que sou?
Insisto em dizer que não sou nada, e você diz que sou algo. Mas convenhamos, eu sou apenas o que faço e falo. Meus pensamentos ficam apenas para mim, quando escrevo eles fazem para te de mim realmente. Porque o que eu sou é aquilo que os outros podem ver que sou. Então concordo com qualquer julgamento que venha a ter do que sou, afinal sou incapaz de saber que eu sou, é o mesmo que tentar ver algo sendo isso, não existem espelhos para poder realmente me avaliar.
Diga e ache o que quiser de mim, vou concordar com você, assim como vou concordar com que dizer o oposto, ou qualquer um que dizer e ter uma mínima coerência e motivação.
Não confunda a minha visão sobre mim mesmo como baixa auto-estima, ou tendencias suícidas, acho que nunca expliquei, mas nunca vou me matar, de jeito nenhum. E eu me estimo demais, mas apenas nos potenciais. É uma questão de esperança, não de orgulho, até porque orgulho de nada serve e esperança ajuda demais.
Quem é você?
Eu não sei como você se vê mas sempre discorda de como vejo você, meu julgamento é influenciado por fatores que você já sabe. Mas eu não minto, só digo realmente o que vejo e sinto, quando você toca uma música da SoKo ou escreve um ótimo texto, talvez você não Pre use se esforçar e então pareça loucura que esteja fazendo algo bom, mas você esta sim, você não precisa concordar mas ao menos entenda e repense um pouco.
Haverá sempre no que melhorar, afinal somos seres imperfeitos, e por isso não quero ninguém perfeito comigo, porque estaria sozinho. Por isso gusto de você, você é uma Pessoa imperfeita (assim como todos), mas eu gosto da sua imperfeição, não porque ela chegue perto da perfeição ou de algum ideal, mas simplesmente porque é bem única e diversa.
Então chegamos na questão em que você me diz: Mas eu não sou tudo isso, é que você conhece poucas pessoas, então tudo isso é relativo.
Oh, mas espere um pouco, tudo é relativo mesmo. E alem disso você deve entender de que estou satisfeito com as pessoas que conheço, provavelmente há pessoas melhores, mas eu não dou a mínima porque já estou bem desse jeito e sei que sempre haverá como melhorar mas nem sempre irei precisar melhorar e esta situação é claramente um exemplo. Não há necessidade para procurar mais nada, já encotrei tudo que precisava, ao menos havia, não sei mais.
Mas apenas para entender, vamos representar isso por uma sala vazia, vou encontrando moveis e enchendo ela, até que uma hora sinto que esta bem e fico satisfeito, mesmo assim ainda posso achar um sofá melhor ou uma TV maior, mas para quê se já estou bem e feliz. E não quero diminuir nada, você pode ser a melhor pessoa do mundo ou não, mas então mesmo assim já percebi que tentar melhorar algo que já esta bom é um trememdo erro, ainda mais quando não há nenhum tipo de necessidade.
Então, mas agora sinto que minha sala esta mais vazia, tem algo faltando. Só queria saber o que e como aconteceu, porque ela estava bem antes, será que fui eu que quebrei algo sem querer?
Acho que quebrei exatamente ao ficar defendendo o que acho com teimosia ou por as vezes parecer hipócrita e uma má pessoa, mesmo quando não era totalmente, todos somos hipócritas e maus, o que varia é a quantidade e lembre-se que dentro de toda boa pessoa há um pouco de maldade, assim como dentro de toda má pessoa há um pouco de bondade.
As vezes eu sinto que estou apenas atrapalhando, afinal no final serei apenas mais uma pessoa que vai passar pela sua vida, deixar ou não algumas marcas, boas ou ruins, mas no final vai passar e pronto. Eu não queria, mas tudo bem se é assim que tem que ser e não depende de mim.
Marcadores
- Cinema (1)
- Conto (1)
- Crônicas na Colina (3)
- Devaneio Analítico (33)
- Devaneio Ansioso (6)
- Devaneio Explicativo (8)
- Devaneio Livre (6)
- Devaneio Poético (23)
- Devaneio Reflexão (29)
- Devaneio Simbólico (20)
- Devaneio Sintético (11)
- Devaneio Subjetivo (35)
- Diário (3)
- Direcionado (19)
- Frase (8)
- Memórias em Devaneio (9)
- Música (2)
- Narração (6)
- Poema (34)
- Poesia (45)
- Prosa (80)
- Prosa Suja (9)
- Prosa-Poética (20)
- Soneto (22)
Nenhum comentário:
Postar um comentário