segunda-feira, 9 de maio de 2011

Altruísmo invertido ao contrário

Você disse: "Já não é mais altruísmo quando o outro lado se esforça em se sentir bem para fazer o altruísta receber a satisfação."

      Claro! Mas perceba que mesmo aquele que se propõe a ajudar tentará pelo que sabe. Talvez a capacidade de reconhecer como ajudar afete as ações e no final ele atrapalhe mais que ajude e continue achando que esta fazendo bem. Portanto quando alguém se propõe realmente a ajudar, deve-se mostrar o caminho caso se saiba, e as vezes o caminho é exatamente não ajudar. Mas enfim, o problema é quando nenhum dos dois sabem (Aquele que quer ajudar e quem receberá a ajuda), aí tiros no escuro para acertar o problema.

      Além disso, um verdadeiro altruísta é exatamente aquele que não quer receber a satisfação e pouco se importa com isso. Antes eu pensava que era impossível e passei muito tempo pensando se realmente existe algum tipo de altruísmo verdadeiro, e por causa de você eu descobri. Se um dia quiser saber estarei aberto para contar, mas nem é muito complicado ou inovador, é só uma observação mesmo.

      Mas ok, vou parar de tomar seu tempo, que aliás é muito precioso. Só estou afetando e atrapalhando, envolvendo em problemas que não são seus de jeito nenhum, e apesar de estar feliz com sua disposição para resolvê-los ou pelo menos ajudar, por favor, por você, pare. 

      O tempo vai passar e levar tudo isso embora mesmo, uma hora ou outra. Assim como levou as sensações boas. E bom, como disse antes, é sou apenas uma pessoa que passou rapidamente pela sua vida e que provavelmente não mudou nada e será esquecido, até porque não há motivos para lembrar, nenhum mesmo.

      Foi legal

      Enfim, vou ao show do Jack Johnson sozinho mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário