Pessoas bem vestidas em geral. Dos piores sacanas, aqueles que se vestem bem são os piores... Seja o político, o pastor ou o médico impostor todos bem vestidos, engravatados, com seus ternos ou paletós. Ou então aquele cara idiota que tem os casacos mais caros, as jaquetas importadas e os tênis de marca, mas no final é um babaca. Sim e o pior é que eles se vestem bem exatamente para nos enganar, eles se importam com o visual pois é a única coisa que eles podem mudar e melhorar, no final são só vazios ou mal-intencionados.
Nada contra quem se veste bem, mas utilizar a vestimenta/visual para definir outras características da pessoa é simplesmente preconceito, puro preconceito. Tomar alguém vestido de terno por confiável e inteligente é o mesmo que considerar um negro burro e ignorante, simplesmente algo que não tem relação nenhuma, NENHUMA MESMO! Aí vocês criam complexos nas pessoas, fazendo com que elas tentem mudar ou se sintam inferiores por não seguir tal regra. Por favor, fodam-se. Pessoas devem se vestir da maneira que se sentirem melhor na questão de conforto e visual.
O criminoso esfarrapado só é esfarrapado pois não tem escolha, mas pode ter certeza que se vestiria muito bem se pudesse, talvez até tornando seu trabalho de roubar mais eficiente, pois ninguém cruza a rua ou se afasta de alguém bem vestido... agora alguém com moletom cinza rasgado é tomado como marginal na certa. Não digo que deve-se andar com mendigos ou pessoal mal vestido, mas use esse preconceito com moderação e saiba que no final ele é um PRECONCEITO e o preconceito não substitue o conceito, então as vezes é preciso ir atrás e absorver o real conceito ao invés de manter o preconceito.
Marcadores
- Cinema (1)
- Conto (1)
- Crônicas na Colina (3)
- Devaneio Analítico (33)
- Devaneio Ansioso (6)
- Devaneio Explicativo (8)
- Devaneio Livre (6)
- Devaneio Poético (23)
- Devaneio Reflexão (29)
- Devaneio Simbólico (20)
- Devaneio Sintético (11)
- Devaneio Subjetivo (35)
- Diário (3)
- Direcionado (19)
- Frase (8)
- Memórias em Devaneio (9)
- Música (2)
- Narração (6)
- Poema (34)
- Poesia (45)
- Prosa (80)
- Prosa Suja (9)
- Prosa-Poética (20)
- Soneto (22)
Nenhum comentário:
Postar um comentário