sexta-feira, 10 de junho de 2011

Espontaneidade, Birras e Namoros

       Impressiona-me como o Dia dos Namorados é levado a sério, mesmo em tom de brincadeira, ele sempre é lembrado e influente. Não é só uma questão de que no final isso é um tormento para pessoas, que como eu, não tem namorada ou namorado. É também uma questão que demonstra em seu grau máximo a falta de espontaneidade das pessoas comuns, e a mania por datas! Essa mania por datas que impregna a nossa sociedade e cultura, é data para tudo, por que simplesmente não podemos ser mais espontâneos? "Ah mas é pra lembrar!" Claro que não, se você se esquece é porque não era pra lembrar, o certo era deixar a cargo das pessoas, o dia dos namorados, das mães, dos pais, dos amigos, das mulheres e etc... Quem puder lembrar e quiser lembrar comemorará do jeito que quiser no dia que quiser, sem ter que seguir estereótipos ou se aborrecer com algo que não quer ou pode fazer.

       Digam-me se os órfãos ficam felizes nos dias dos pais, ou se os "solteiros sozinhos" ficam felizes no dia dos namorados, pelo contrário, digo que ficam tristes. Como disse, as pessoas que comemorem, presenteiem e agradem quem, quando e se quiserem. Porque devemos forçar essa hipocrisia? Além dos óbvios fatores comerciais que apenas me irritam mais ainda, sempre devemos lembrar que a verdade é que quase ninguém faz algo realmente especial para outra pessoa fora do dia desta pessoa (Mãe, Pai, Amigo, Namorados, Crianças, Mulheres).

       Além disso como vocês (que comemoram estas datas idiotas, forçadas e comerciais) se sentem ao serem tão normais, tão comuns e tão iguais? Fazer a mesma coisa, mesmo que de formas criativas, no mesmo dia que TODOS os outros, não é meio... chato? E além disso, o fator surpresa não é legal? Agradar alguém quando menos se espera. Fazer um dia das mães no dia 17 de Junho, ou dia dos namorados em 9 de Abril.

       Eles até fazem eu me sentir mal, pois se viesse a ter uma namorada (podem rir) eu provavelmente seria forçado a participar disso, mas eu não quero! Será que faz parte desta incrível experiência (na verdade eu nem sei se é incrível, só parece) participar disso??? Acho que não.

       Por isso se eu tiver uma namorada um dia, vou ser diferente e não vou comemorar o dia dos namorados, na verdade comemorarei vários dias dos namorados e nenhum deles será em 12 de Junho, e se alguém reclamar, incluindo ela... é só ler este texto.


Feliz dos Namorados à quem tem um namorado (a)
 e gosta de participar deste movimento imbecil, comercial, idiota, hipócrita e forçado
Desejo de coração <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário