Ah hoje mesmo estava imaginando se o mundo visível fosse constituído de áureas, de almas... e que só de olhar já pudesse saber de certa forma como a pessoa é. Não seria esta baboseira de ver o físico, mas ver dentro, a personalidade e as virtudes, defeitos e sentimentos. Porque este mundo visível atrapalha bastante, ele é bonito sim, mas as áureas são bem mais bonitas do que qualquer coisa que se possa ver.
Imagine estar caminhando numa multidão e ver um objeto reluzente, talvez a pessoa mais legal e boa que há no mundo, e, só de olhar para ela, você saberá disso; não importando como ela é, se é gorda ou magra, feia ou bonita. Mas não... não é assim que funciona, todos nós temos que descobrir e revelar a áurea nas pessoas, não é algo de bater o olho e já saber, é um processo longo e suscetível a erros, a maior parte dele é constituído de erros.
Quantas vezes talvez eu já cruzei a pessoa mais legal, mais inteligente, mais bondosa, mais doce do mundo??? Será que eu conheço alguém assim mas ainda não me dei conta? É algo que só eu posso descobrir.
E não é só porque eu sou inferior no mundo físico (também provavelmente seria neste outro), mas é principalmente porque não é isso que eu procuro, e esse mundo físico dificulta o que eu procuro, mas eu continuo procurando, ou talvez não.
Marcadores
- Cinema (1)
- Conto (1)
- Crônicas na Colina (3)
- Devaneio Analítico (33)
- Devaneio Ansioso (6)
- Devaneio Explicativo (8)
- Devaneio Livre (6)
- Devaneio Poético (23)
- Devaneio Reflexão (29)
- Devaneio Simbólico (20)
- Devaneio Sintético (11)
- Devaneio Subjetivo (35)
- Diário (3)
- Direcionado (19)
- Frase (8)
- Memórias em Devaneio (9)
- Música (2)
- Narração (6)
- Poema (34)
- Poesia (45)
- Prosa (80)
- Prosa Suja (9)
- Prosa-Poética (20)
- Soneto (22)
Nenhum comentário:
Postar um comentário