Só os caminhos da prosa podem satisfazer a quantidade de pensamentos que tentam escapar da minha mente, gostaria de simplificar em poesia, mas simplesmente não consigo agora mesmo...
Primeiro, é assim. Os velhos tempos, passa tão rápido, ou tão lento, passa. E o pior não é saber que passa, é saber que já passou... Mas aconteceu, e se não tivesse? Teria sido pior? Será que a dor de nunca ter sido feliz é pior do que a saudade de tal? Ou são igualmente agressivas ao coração?
Por que não vou mentir que já fui muito feliz, talvez apenas 1% do que é ser muito feliz, mas mesmo assim eu sinto que fui, e eu queria isso de volta, e antes eu não precisava, ainda não preciso, só penso que é complicado não deixar as coisas simples simplesmente porque mudam, mas as mudanças se encaminham de forma autonoma, elas fogem de mim e do que eu quero, raramente acompanham as minhas vontades, parece que tem alguém conspirando contra mim, alguém que define meu destino contra tudo que eu quero.
No fundo não é nada disso, é simplesmente porque existem outras pessoas, outras pessoas, outros desejos, que consequentemente podem e normalmente são opostos ou diferentes aos meus, estranho isso? Não... só é chato, mas é assim, não há como mudar, nunca vai mudar. Mas talvez seja melhor assim, porque as vezes meus desejos se voltam contra mim, é melhor que eles nem se realizem mesmo, as vezes outros sabem mais o que eu quero do que eu mesmo, isso é verdade...
Depressão induzida, não sei se tenho motivos para tal, mas é induzido de qualquer maneira, só espero não entrar em coma total, de um coma induzido, ficar em coma. Porque eu só quero aproveitar, sinto que essa depressão é tão benéfica como se libertar das mágoas presas.
E como vou me arrepender disso, de tudo, não há como não... a visão clara que você tem depois que passa por isso, te engana, acreditando que você faria diferente se pudesse... Não, sempre será a mesma babaquice, o mesmo babaca de sempre, mas ao menos sou eu. Nunca o bastante para algo de verdade, só alguém poderia me completar, quem poderia carregar tal fardo? Se sacrificar em tal tarefa ridícula? coitada, se eu realmente gostar dela acho que não deixaria ela fazer isso consigo mesma.
Só por isso mesmo talvez, como disseram, é só uma parte, e isso passa e isso melhora. Esperando...
Marcadores
- Cinema (1)
- Conto (1)
- Crônicas na Colina (3)
- Devaneio Analítico (33)
- Devaneio Ansioso (6)
- Devaneio Explicativo (8)
- Devaneio Livre (6)
- Devaneio Poético (23)
- Devaneio Reflexão (29)
- Devaneio Simbólico (20)
- Devaneio Sintético (11)
- Devaneio Subjetivo (35)
- Diário (3)
- Direcionado (19)
- Frase (8)
- Memórias em Devaneio (9)
- Música (2)
- Narração (6)
- Poema (34)
- Poesia (45)
- Prosa (80)
- Prosa Suja (9)
- Prosa-Poética (20)
- Soneto (22)
Nenhum comentário:
Postar um comentário