Começa como um desejo, ficando latente por meses, talvez anos. Torna-se uma alternativa, apagada e esquecida, para retornar só quando realmente puder. Semeando a ação, colheita futura há de brotar.
Algo para contar, algo para fazer. Cansado da rotina, instaurada pelos dias que vem e vão, pelas semanas que passam, e você só reage aos compromissos. Uma hora a oportunidade se fecha, e mesmo enquanto aberta, talvez pareça difícil passar. E talvez tenha-se pouco tempo, hora do planejamento começar.
No banho, dentro do ônibus, antes de dormir, os pensamentos fluem conforme a imaginação projeta o futuro, o futuro possível, como será, o que farei, a sequência, lá tudo flui perfeitamente, qualquer incômodo pode ser ignorado como uma possibilidade ruim.
O futuro imaginado deve ser planejado, os mapas impressos, os preços estipulados, os cronômetros acertados. Improvisação consegue suprir as lacunas, mas deve haver uma linha, algo sólido para improvisar com mais chaces de sucesso.
Mas sabe, seria egoísmo. Fazer só para mim, mas isso é algo que deve ser feito só para mim, não afetarei ninguém realmente. Certas coisas não precisam ser compartilhadas, e outras, como nesse caso, podem ser compartilhadas mais tarde, depois de usufruídas a sós.
Viajar sozinho seria egoísmo. Viajar sozinho sem permissão dos pais, deixando-os preocupados e desolados pelo período da travessia, seria um tremendo egoísmo. Fazer o que, histórias egoístas sempre soam melhor. Viver histórias egoístas geralmente parecem melhores. Não deve tornar-se um costume, mas variar a vida faz parte de viver. Além disso, preocupar alguém é uma ação mútua, não é só culpa minha. É como um soco que só pode ser sentido se o alvo quiser.
Hora de planejar. Dia 13 de janeiro de 2012, uma sexta-feira treze. Assim livro-me de qualquer culpa, culparei o azar por qualquer infortúnio, e o desprezarei se a empreitada for bem sucedida. Preciso coletar informações, programar eventos e escrever uma longa carta. Hora de começar a planejar.
Marcadores
- Cinema (1)
- Conto (1)
- Crônicas na Colina (3)
- Devaneio Analítico (33)
- Devaneio Ansioso (6)
- Devaneio Explicativo (8)
- Devaneio Livre (6)
- Devaneio Poético (23)
- Devaneio Reflexão (29)
- Devaneio Simbólico (20)
- Devaneio Sintético (11)
- Devaneio Subjetivo (35)
- Diário (3)
- Direcionado (19)
- Frase (8)
- Memórias em Devaneio (9)
- Música (2)
- Narração (6)
- Poema (34)
- Poesia (45)
- Prosa (80)
- Prosa Suja (9)
- Prosa-Poética (20)
- Soneto (22)
Nenhum comentário:
Postar um comentário