quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Destaque no Desprezo

       Pessoas egoístas em relacionamentos, até quando? Cada vez mais é assim que funciona, alguém se relaciona mais para o bem-estar de si mesmo, seja por prazer, conforto, diversão. Pessoas que decidem contar todos seus problemas procurando uma psicoterapia do amigo, sem perceber que isso é ruim para o tal amigo, e pior, o amigo que se recusa a fornecer tal ajuda ou faz de uma forma a encerrar rapidamente o assunto, um não se importa com o outro de verdade. Neste caso se houvesse algum apreço mútuo, um procuraria não contar os problemas para não deixar o amigo mal, enquanto o amigo tentaria descobrir, solucionar e consolar os problemas do outro.

       Pessoas que começam a namorar porque estão sozinhas, porque finalmente alguém aceitou sua companhia. A banalização dos relacionamentos e a estereotipagem dos sentimentos, que parecem agora mais caricaturas do que realmente eram, passam a ser planos com regras ao invés de algo que você sente e se guia. Ninguém mais se importa em fazer algo pelo outro que não seja algo que lhe beneficie também, parece sempre uma constante troca de favores, como se a amizade constituísse-se apenas de ações que busquem reações favoráveis.

       E você então tenta sair deste estigma, desta inércia. E a verdade é que parece tarde demais, isso tomou conta de quase tudo, não há mais como fazer algo diferente. O underground também é mainstream. Desprezam e não se importam, e esperam que você aceite isso tranquilamente e se converta rapidamente. É uma pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário